Faça o controle por veículo, delimitando limite de consumo, produtos autorizados, tolerância na média de consumo, dentre outros, possibilitando um controle preciso que torna a gestão de frotas acessível ao cliente final, inclusive podendo o gestor da frota ajustar os parâmetros em tempo real.
Uma das rotinas mais importantes do posto de combustíveis
Após a consolidação completa de um caixa é possível conferir as informações recebidas no b2click, fazendo reparações antes do processamento financeiro de informações que possam ter sido digitadas no frente de loja de forma indevida.
O b2lick também solicita que sejam emitidas as notas fiscais de devolução para a compensação fiscal quando constatado que existem vendas canceladas no sistema
e não no ECF.
Após a conferência de caixa, é realizado o seu processamento.
Neste momento, com base nas parametrizações prévias, o sistema irá contabilizar todos os fatos do caixa.
Gestão de Frota
Plataforma on-line
para o frotista
Lance notas, vendas, títulos, pagamentos, cheques de maneira automática e integrada. Essa lógica permite gerar as obrigações legais SPED Contábil, SPED ECF e o FCONT sem ações complementares.
Para segurança e integridade dos dados, essa ferramenta possui um mecanismo de trava de movimentação, onde pode-se bloquear um período de datas em que não deve ocorrer mais nenhum lançamento financeiro, contábil ou de qualquer outro tipo até certa data.
Atrele seus lançamentos a um agente e/ou um centro de custo. Com isso não é necessário definir uma conta para cada cliente ou fornecedor. Esses registros permitem que o Balancete de Verificação possa ser gerado a qualquer tempo no modelo gerencial e contábil, facilitando o acompanhamento do negócio em tempo real.
Faça a apuração de custos considerando créditos fiscais na aquisição dos produtos. Assim como, a apuração de resultados de um exercício, fazendo os devidos lançamentos nas contas do ativo, passivo e resultado.
Precisão nos lançamentos de depreciação de imobilizados, créditos CIAP, dentre outros, realizando os registros de SPED respectivos.
É fácil parametrizar as regras de segurança e acessos no b2click, pois um único usuário pode carregar mais de um nível de permissões. Assim, é possível que os níveis de usuários sejam relacionados às funções desempenhadas na empresa, para tanto basta definir quais regras de segurança os usuários acumulam.
As parametrizações são descentralizadas para auxiliar a configuração dos acessos do usuário ou nível de usuário, podendo ser informada na estrutura do cadastro de usuários, bem como em cadastros de formas de pagamento ou planilhas.
Nas definições de planilhas pode-se indicar as permissões de elaboração, aprovação e conciliação dos lançamentos de forma individualizada por tipo de movimento e por nível de usuário.
Por vezes é comum encontrar gestores que digam que a conciliação bancária é um termo em que muitos apenas “ouviram falar”. Com o b2click o assunto é tratado com seriedade e, de forma prática, irá fazer parte do dia a dia da empresa.
Com nossa ferramenta é possível fazer a importação do extrato bancário dos principais bancos para dentro do sistema. Uma vez cadastrado no sistema, é possível fazer a associação de cada lançamento do extrato bancário com cada operação financeira registrada que houve ligação com a conta bancária.
Assim, haverá uma uniformidade nas operações que envolveram a conta e o sistema, deixando o gestor seguro quanto ao que ocorre em ambos. Mas não para por aí, com o b2click é possível fazer conciliação “n para n”, onde um ou mais lançamentos bancários podem referir-se a um ou mais lançamentos financeiros, conciliação de cheques devolvidos de clientes, cheques emitidos, operações de crédito ou de débitos que ocorrem no banco (como IOF, tarifas bancárias), além de muitas outras operações.
É possível emitir relatórios de acompanhamento de saldos e fazer a conferência da conciliação onde pode-se analisar, por exemplo, o que está pendente no extrato ou no razão (sistema).
Tudo isso sem esquecer da segurança. É possível definir quais usuários podem conciliar em cada empresa, que operações eles podem executar, além de muitas outras regras parametrizáveis.
É possível fazer a digitação de uma contagem (ajuste) de estoque através da auditoria de produtos. Com ela o usuário poderá digitar a quantidade contada em um turno mesmo que em uma data anterior. Também é possível visualizar durante a digitação quais as quantidades que deveriam ser encontradas e as diferenças entre os valores contados. A inclusão dos estoques numa auditoria pode ser através de um leitor de código de barras ou de um arquivo gerado a partir de um equipamento coletor de dados.
Após a auditoria o sistema gera as notas fiscais de faltas, perdas e sobras relativas às diferenças de contagem encontradas. Também é possível gerar os títulos de falta para as diferenças encontradas, e alternativamente registrar a despesa ou receita relativa a diferença.
O b2click disponibiliza ainda relatório de mapa de produtos com a impressão do código de barras para facilitar a contagem e relatório de auditorias realizadas, com os saldos de faltas, perdas e sobras, totalizados por preço de custo ou de venda.
A auditoria pode ser integrada a equipamentos coletores de dados que possibilitam receber a quantidade inventariada de uma única vez.
A contagem de estoque pode ocorrer com a loja aberta não sendo necessário parar as vendas para fazer contagem de estoque.
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