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Newsletter uma poderosa ferramenta para sua estratégia de inbound marketing

Enviar newsletter para sua base de contatos, sejam leads ou clientes, é uma estratégia que entrega valor na sua comunicação empresarial.

Fazer uso do envio de newsletter é fundamental na estratégia de inbound marketing. Com essa ferramenta a organização engaja e mantem um relacionamento constante com a sua audiência, sejam bases de leads ou clientes.

Abordar conteúdo de relevância, interessante e personalizado, faz com que essa comunicação empresarial atraia a atenção, entregue valor e fortaleça a relação com a marca. Com isso, confere autoridade, principalmente, nos conteúdos institucionais ou promocionais.

A newsletter ajuda na nutrição de leads ao manter sua base informada, mas não somente sobre conteúdos de mercado, como também sobre sua marca e seus produtos.

Ao longo do tempo, isso pode ser importante na hora da tomada de decisão sobre a escolha de um produto para a compra porque o marketing de relacionamento foi sendo alimentado gradativamente e de maneira integrada às demais estratégias de comunicação da organização.

Checklist do conteúdo lido até agora…

Portanto, vamos reforçar abaixo a potencialidade dessa ferramenta de comunicação para os mais variados segmentos de mercado:

  1. Newsletter permite a construção de relacionamentos sólidos com clientes.
  2. Reforça autoridade da marca em seu segmento.
  3. Oferece conteúdo relevante e personalizado.
  4. Mantém os assinantes engajados e interessados na marca ou no serviço.
  5. Uma excelente forma de nutrir leads e conduzi-los pelo funil de vendas.
  6. Educa os leads sobre os produtos ou serviços oferecidos.
  7. Gera confiança e prepara o lead para a conversão.
  8. É eficaz para aumentar o tráfego do site ou blog da empresa.
  9. Envolve os leads com a cultura da organização.
  10. Constrói relacionamento fortes.

Por fim, e resumidamente, a newsletter é a ferramenta de marketing com potencial para ir além da construção de relacionamentos, nutrição de leads e aumento de tráfego online porque com ela sua organização pode entregar valor, estreitar laços e envolver a audiência com a sua cultura organizacional.

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